O Curso de Licenciatura em Educação Física, juntamente com os acadêmicos do 2º Semestre, realizaram nos dias 25 e 26 de Novembro de 2015, na Escola Estadual “Padre Tiago”, em Mirassol D’Oeste, e na Escola Estadual “Deputado Bertoldo Freire”, em São José dos Quatro Marcos, o “Projeto Recreio Agora”.
O projeto é uma proposta de atividade de extensão do Programa de Formação Docente, de caráter continuado, implementado pelo Curso de Educação Física da FCARP Araputanga MT e tem como meta complementar a formação dos acadêmicos, pautada na qualificação permanente, ao mesmo tempo que contribui para a melhoria da qualidade na área da Educação Física Escolar. Ao mesmo tempo, o projeto visa promover a área da Educação Física como uma possibilidade de formação profissional para os jovens que pensam em seu futuro ingresso no mercado de trabalho.
Um dos efeitos positivos do projeto foi despertar nos alunos das instituições atendidas o interesse por práticas de atividades diferenciadas do cotidiano da Educação Física Escolar. Agrega-se aos interesses despertados a possibilidade de conhecer a FCARP, o Curso de Educação Física e demais cursos oferecidos.
Diante da ótima aceitação das atividades do projeto por parte dos alunos do Ensino Médio, será elaborado um calendário para que durante o ano letivo de 2016 sejam realizadas várias etapas do Projeto “Recreio Agora” em todos os municípios de nossa região.
A Coordenação do Curso de Educação Física agradece as equipes diretivas da Escolas Estaduais “Padre Tiago” e “Bertoldo Freire” pela recepção e o apoio na realização das atividades. Outras instituições que estiverem interessadas em ter o mesmo projeto realizado em suas escolas, podem entrar em contato com a FCARP (65 3261-1314)
