“Jogos Escolares da Juventude, 10 medalhas de ouro, 03 de prata e 06 de bronze. 07 atletas classificados para os Jogos Escolares da Juventude fase Nacional. Valeu moçada!”
Essa foi a postagem colocada pelo Nelson Ramos, o Nelsinho, em uma rede social. Simples assim. Mas vejamos os resultados. Excepcionais! Por isso, valeu moçada! Mas valeu muito mais o Nelsinho que não tem medido esforços durante muitos e muitos anos, trabalhando com criatividade e entusiasmo para a formação de atletas de alto rendimento, mas sobretudo de atletas cidadãos, gente boa, moçada que vale a pena.
A FCARP sente-se honrada em estar junto a este profissional, contribuindo com a participação de seus acadêmicos de Educação Física que estiveram a frente de muitos dos trabalhos dos Jogos da Juventude, que aconteceram em Araputanga entre os dias 29 de junho e 3 de julho de 2016.
Nesses dias, nossos acadêmicos puderam estar junto de Nelsinho e de sua moçada, vivenciando de perto como se desdobram os trabalhos de muitos anos de dedicação. São nesses momentos que os acadêmicos podem ver os frutos que um dia foram plantados florescerem com força, mostrando onde estão verdadeiramente suas raízes: no esforço continuo de superação.
Parabéns acadêmicos de Educação Física por estarem sempre perto dessa moçada boa das pernas e de coração, e por terem junto de vocês um professor de atletismo como o Nelsinho que mesmo fora da academia, nos educa a cada gesto de persistência e coragem.
Valeu Nelsinho, você é ouro absoluto!
