FCARP

FCARP firma parceria inédita com o SEBRAE MT para atendimento a micro e pequenos empreendedores da região

11/12/2025 -

No dia 10 de novembro de 2025, a Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) recebeu a visita de Venycius Verssali e Julianna Chaves, representantes da agência de Cáceres do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) para alinhar os últimos detalhes de uma parceria estratégica que promete transformar o cenário do empreendedorismo local.

A equipe foi recepcionada por Eleuzamar Maria da Silva, diretora pedagógica da instituição; Mauri Antonio Pivetta, diretor financeiro, professor do curso de Ciências Contábeis e orientador do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF); e Marcos Soares de Amaral.

Durante o encontro, foram realizados alinhamentos essenciais para a implementação de ações conjuntas que visam oferecer suporte técnico e orientação qualificada aos empreendedores locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional. A iniciativa representa um marco inovador, configurando-se como a primeira parceria dessa natureza no estado de Mato Grosso, reafirmando o compromisso institucional da FCARP com práticas de impacto social e acadêmico.

“A parceria tem um forte potencial de sucesso. Araputanga é uma cidade em crescente expansão e uma cidade polo no ensino superior na região, atendendo sete municípios vizinhos. O objetivo é expandir o atendimento do Sebrae/MT ao empreeendedor local tendo mais um ponto para relacionamento e orientação. E também potencializar o ensino empreendedor na cidade, levando práticas reais aos alunos”, explica o coordenador da agência de Cáceres, Venycius Gusthavon Barreto Verssali.

A cooperação entre FCARP e Sebrae/MT tem como propósito fortalecer o ecossistema empreendedor, ao mesmo tempo em que proporcionará aos acadêmicos oportunidades de aprendizagem prática por meio de experiências reais de atendimento, integrando teoria, prática profissional e responsabilidade social.

Após a visita, os termos da parceria foram oficialmente assinados. A instituição encontra-se agora em fase final de organização para que o projeto seja implementado no início do ano letivo de 2026, consolidando mais um avanço significativo em sua missão de promover formação de excelência e desenvolvimento regional.

Após a visita, os termos da parceria foram oficialmente assinados e a instituição já se encontra na fase final de organização para iniciar o ano letivo de 2026 com mais esse importante avanço. A expectativa é que o projeto gere benefícios diretos tanto para o setor produtivo quanto para a formação profissional de nossos estudantes.