FCARP

Alunos de Escola integral de Araputanga participam de Palestra educativa sobre Bullying

20/05/2024 - Postado por

Na tarde dessa segunda-feira, 20 de maio, mais de 100 alunos da Escola Integral João Sato tiveram a oportunidade de participar da palestra intitulada "Bullying não é legal, é crime", promovida pelos acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz.

A palestra, que teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a gravidade do bullying e suas consequências, contou com a presença de professores e/ou advogados e acadêmicos do curso direito, que abordaram o tema de forma didática e informativa.

Durante a palestra, os palestrantes destacaram a importância de se combater o bullying nas escolas e na sociedade como um todo, ressaltando que essa prática não é apenas uma brincadeira inofensiva, mas sim um crime que pode causar sérios danos psicológicos e emocionais às vítimas.

Os alunos presentes puderam participar de debates e tirar dúvidas sobre o assunto, ampliando assim seu conhecimento e conscientização sobre o tema. Além disso, foram apresentados casos reais de bullying e suas consequências, a fim de sensibilizar os participantes e mostrar a importância de se combater essa prática de forma efetiva.

Com essa iniciativa, os acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz demonstraram seu compromisso com a educação e com a promoção de uma cultura de respeito e tolerância, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.