COMUNICADO FIES

18/08/2021 - Postado por

A Caixa Econômica Federal no exercício de suas atribuições como Agente Operador do NOVO FIES e em cumprimento ao estabelecido na Portaria MEC nº 209, de 07 de março de 2018 em seu artigo nº 84, torna público que ente os dias 17 de JULHO e 31 de outubro de 2021 estará aberto calendário  para realização dos aditamentos contratuais de financiamentos  do NOVO FIES período de referência 2º semestre de 2021.

São público alvo do aditamento de 2/2021 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que já tenham realizado os aditamentos de semestres anteriores ou tenham efetivado o contrato em 1/2021.

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação - boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos.  Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 2º/2021 devem procurar suas Instituições de Ensino Superior - IES para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

SOLICITAMOS QUE QUE AS CPSA DEEM AMPLO CONHECIMENTO DESSA INFORMAÇÃO À TODOS OS COLABORADORES QUE ATUAM NO FIES E À TODOS OS ESTUDANTES DO NOVO FIES VINCULADOS ÀS SUAS IES.

O aviso CAIXA será publicado no Diário Oficial da União em 14/07/2021

ATENÇÃO: Recomendamos que as mantenedoras realizem a manutenção dos seus dados cadastrais junto ao MEC.

Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos por meio dos telefones abaixo, ou pela Gerência de Governo de vinculação.

Capitais e regiões metropolitanas                                                                  Demais Regiões

3004 1104                                                                                                       0800 726 0104