FCARP

FCARP EM SINTONIA

29/09/2014 -
03 de outubro de 2014

A rádio foi a minha universidade.” 
(Fernanda Montenegro)

 

Entendido como mecanismo de grande eficiência quando se trata da troca de informações e da transmissão de conhecimentos, o rádio exerce importante papel social como reprodutor expansionista da comunicação em massa.

Amparada por esse conceito, a Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP, lança mais um projeto de responsabilidade social - “FCARP em Sintonia”, que pretende levar a toda população, informações úteis para o desenvolvimento da cidadania plena.

Tal iniciativa tomou força no Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Direito da FCARP, que possui seu próprio núcleo de projetos sociais – o programa “Direito em Ação”. Uma vez desenvolvido de modo multidisciplinar, o projeto se aliará ao demais cursos oferecidos pela FCARP para transmissão de conhecimentos que interessam a toda a sociedade, não só local mas também em âmbito regional, pois serão transmitidos temas atuais e de relevância e interesse social.

Assim, o projeto “FCARP em Sintonia” surge como um marco na memória da Faculdade Católica Rainha da Paz, não apenas informando, mas também formando cidadãos conhecedores de direitos e deveres, fundamentos essenciais para o exercício da cidadania. Assim, a FCARP mais uma vez inova e abre suas portas para a comunidade.

Os programas terão veiculação em dois dias, nos respectivos horários e radio difusoras:

 

 

Os programas ainda serão disponibilizados no site da FCARP para que as temáticas desenvolvidas sejam fonte de estudo e pesquisa aos acadêmicos da IES bem como para poderem ser acessadas pela comunidade em vista de seus interesses.

O projeto “FCARP em Sintonia” tem por escopo a responsabilidade social que move a FCARP em vista da realização do seu projeto de extensão universitária, tão necessária à realização de sua missão, por isso, envolve o universo docente e acadêmico em prol da comunidade em seu sentido mais amplo.

 Coincidentemente, o primeiro programa será veiculado no dia 03 de outubro de 2014, momento em que a comunidade católica celebra o dia de São Francisco de Borja, missionário das grandes expansões, assim como o deseja ser este projeto.

Sintonize nossa programação e invista no exercício de sua cidadania.

 

FCARP em Sintonia – ligando você à cidadania”

 


 

Equipe técnica:

Apresentação: Tonny Marcos

Produção executiva: Jefferson Antonione Rodrigues (Professor FCARP)

Direção geral: Mailsa Silva de Jesus (Coordenadora do curso de direito)

Mídia